segunda-feira, 11 de abril de 2016

1º Dia do Desafio Abril, Livros Mil!

Olá pessoal!!!

Para quem não segue o blog Novem, na passada quinta feira (7 de Abril) fui desafiada a fazer publicações diárias sobre livros durante uma semana, sendo que cada uma delas deveria ter um tema diferente (A baixo estão os temas apresentados para o Desafio - Abril, Livros Mil!):
  • Segunda-feira: um livro que contenha ilustrações no interior (picture story book);
  • Terça-feira: um livro acompanhado de todo o merchandising que tiverem sobre o mesmo (por exemplo, um livro de Harry Potter e uma snitch, um colar, uma varinha e o filme em DVD);
  • Quarta-feira: a vossa colecção de marcadores ou aqueles que mais gostam ou aqueles que fazem par com um livro;
  • Quinta-feira: os últimos livros que compraram ou que receberam;
  • Sexta-feira: o livro que mais gostaram de ler até ao momento.

Eu resolvi aceitar o desafio, mas como estou longe dos meus meninos vou ter que recorrer, muitas vezes, ao Sr. Google para colocar imagens por aqui.

Em relação ao primeiro tema, eu podia ter escolhido a única Graphic Novel que tenho (tenho que acabar de comprar a colecção, mas ainda não é para agora), mas resolvi escolher entre a minha pequena colecção de mangas, uma vez que tem mais a ver com a maior parte do conteúdo do blog.

Assim sendo resolvi começar por um dos primeiros mangas que tive: Pichi Pichi Pitch Mermaid Melody.


O manga, da mangaka Michiko Yokote, foi publicado entre Agosto de 2002 e Março de 2005 e tem um total de 7 volumes. E posso dizer, orgulhosamente, que tenho uma cópia da versão inglesa de todos eles. :D

Este manga também deu frutos em anime, tendo duas temporadas. A primeira, Mermaid Melody: Pichi Pichi Pitch, tem um total de 52 episódios e foi para o ar entre 5 de Abril de 2003 e 27 de Março de 2004. A segunda com o nome, Mermaid Melody: Pichi Pichi Pitch Pure, que tem um total de 39 episódios e foi transmitida entre 3 de Abril e 25 de Dezembro de 2004.

A história tem como personagens principais 3 princesas sereias (depois aparecem mais 5, mas há três que aparecem desde o início). 

A Lucia Nanami, a que está na capa do primeiro manga e a personagem principal com mais destaque, que é a princesa do Norte do Oceano Pacífico. Ela parte do reino dela à procura de um rapaz que ela salvou há 7 anos atrás e pelo qual ela se apaixonou ao qual deu a pérola rosa dela. (Sim, sim é parecido com a história da Princesa Sereia nesta parte). Ela acaba por encontrar o Kaito Doumoto, paixão dela, que não a reconhece na "forma humana", contudo ela não lhe pode contar quem é pois, segunda uma lenda, isso ira fazer com que ela se transformasse em espuma (mais um paralelo com a história da Pequena Sereia, desta vez a versão dos irmãos Grimm).

 

Em paralelo com a história entre a Lucia e o Kaito, há uma "invasão" de demónios marinhos nos oceanos e a Lucia tem que juntar as outras Princesas Sereias para, ao juntar todas as pérolas, consigam invocar a Deusa Aqua Regina para os parar. E é assim que ela se torna aliada da Hanon (cabelo azul) e da Rina (cabelo verde), duas das outras Princesas Sereias em terra firme, e juntas elas usas os seus poderes para se transformarem em "idolos pop" e combaterem os demónios com canções. (Exorcizar com música)


O anime chegou a ser emitido pelo Canal Panda em Portugal (já não sei bem em que altura, mas foi uma coisa mais ou menos recente) e só tenho a dizer que fiquei traumatizada com as vozes...

Eu lembro-me de ter visto, pelo menos a primeira temporada do anime, a segunda acho que não cheguei a acabar porque tive dificuldade em encontrar os episódios e gostei bastante da história.

E assim concluo a primeira parte do desafio. Espero que seja mais ou menos isto que estavas à espera, Margarida, e que tenham gostado.

Em última nota deixo aqui a minha colecção pequena de mangas.Encontrei a foto guardada na dropbox)


Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

4 comentários:

  1. Só conhecia de nome esse manga/anime :p
    Obrigada por aceitares o desafio e boa sorte! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. :)

      Até é engraçado se quiseres ver. Tem é bastantes episódios. xD

      Eliminar
  2. Nem conhecia! Bem ... Talvez tenha ou não visto no canal panda, não me lembro xD
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É capaz, ele deu por lá há algum tempo. Mas quanto ouvi as vozes ia me dando um treco... xD

      Bjs <3

      Eliminar