quarta-feira, 13 de abril de 2016

3º Dia do Desafio Abril, Livros Mil!

Olá pessoal!

Aqui estou eu para o terceiro dia do desafio. Hoje é para falar da colecção de marcadores de livros

Apesar de ter uma resma deles lá por casa eu não faço colecção deles per se, eu tenho-os mais por utilidade do que para outra coisa. Lembro-me de que na faculdade para estudar pelo livro cheguei a usar dos marcadores, uma para marcar a parte em que estava e o outro para marcar a última página do capítulo para ter uma noção de quanto é que me faltava ler. (O que acabava por me massacrar um bocado também, oh well...)

A maior parte dos marcadores que tenho ou foram arranjados em feiras do livro, ou algo do género, ou vieram nos livros. O mais engraçado até agora foi o que veio com a versão portuguesa do 12º livro da Saga da Irmandade da Adaga Negra da J. R. Ward: O Rei. Para além de marcar o local em que se tinha parado a leitura o marcador também podia ser colocado na porta.


Um dos poucos marcadores que tenho que não é em papel é uma coruja que a minha mãe me deu o ano passado. Eu acho-a gira, mas aquele tipo de marcas faz-me um bocado de impressão porque tenho medo de "magoar" o livro. Por isso só a usei uma vez.


Mas o meu marcador favorito chegou-me na sexta feira santa deste ano e foi-me dado por 3 grandes amigos meus da faculdade e enviado através dos meus pais. Fiquei mesmo contente com o miminho e numa conversa com uma das pessoas que mo ofereceu descobri que eles mandaram fazer aquele de propósito para mim. ^.^


Bem, de marcadores é tudo. Mas já agora falo também da capa de livros que encomendei a uma outra grande amiga minha e que ficou um mimo. :3


Para o caso terem gostado da capa a minha amiga tem uma página no facebook onde ela tem posto o trabalho dela: Coccinelle Sautillante. Fica a dica. :)


E acho que está tudo. Espero que tenham gostado.

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)


6 comentários:

  1. Isto do blogue vai de vento em popa! E já fazemos publicidade aos outros e tudo! :D Por acaso os trabalhos da tua/nossa amiga são bem porreiros! Eu também fiquei fã dos serviços. Já agora, a corujinha está fofa! E entendo-te quando achas que magoa livros, penso igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim, Morceguinha. xD
      Eu faço publicidade grátis, mas não sei se há muita gente a ver, mas tentar não custa. :P
      E ainda bem que não sou uma esquisita isolada quando ao que magoa os livros. ;)

      Eliminar
  2. São tão fofos ^^
    Tenho mesmo que arranjar uma bolsa dessas para puder andar com os livros em segurança na carteira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, não são? :3

      Fazes bem. Eu encomendei a minha principalmente depois d'O Rei... Ele ficou com o título um bocado comido :'(

      Eliminar
  3. Os marcadores são muito giros, bem a tua onda. ^_^
    Já tinha visto esse género de capas mas nunca nenhuma me fez apaixonar ao ponto de comprar. Quem sabe um dia encontro "a tal"?! ;)
    Estou a gostar de ver os teus posts do desafio! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deshou? Acho que a partir de amanhã vou começar a usar o golfinho. :3
      Aquela capa foi feita por encomenda eu é que escolhi o tecido e tudo mais. Se quiseres podes até tentar fazer uma e por no teu blog. (Tens aí uma dica de borla. :P)
      Obrigada Maga. :)

      Eliminar