quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O que estou a ver... Versão animes #3

Olá minna!!!

Tudo bem?

Hoje resolvi começar a fazer um apanhado dos animes que ando a seguir nesta temporada de Verão...

Para além do Endride, do Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu e do Sousei No Onmyouji que ainda estão a dar comecei a seguir mais uns quantos que começaram no passado mês de Julho e como de momento só tenho uma série a dar tenho mais tempo para ver animes, assim sendo, não sei se ainda irei adicionar mais algum, ou não, à lista...


Como, mais uma vez, ando a seguir uma mão cheia deles, vou dividir o post em pelo menos dois.

Este post vai ser para os animes mais "realistas" já que todos os outros que virão, possivelmente, amanhã vão ter uma grande pitada de fantástico/fantasia à mistura.

Bem acho que os vou colocar por ordem alfabética...

O primeiro anime que vou falar é Amaama to Inazuma que também é conhecido como  Sweetness and Lightning (Doçura e Relâmpago).


É um anime que começou passado dia 4 de Julho e que segundo a Wikipédia irá ter um total de 12 episódios. O anime é uma adaptação de uma manga slice of life (vida do quotidiano) e que é sobre um professor, Inuzuka Kouhei, que perdeu a esposa há pouco tempo e que agora tem que cuidar da filha pequena, Tsumugi, sozinho, mas não sabe cozinhar. Mais tarde, por alguns motivos, eles encontram-se com uma das alunas dele, Iida Kotori, que adora comer e apesar de a mãe dela ser cheff de um restaurante passa bastante tempo fora de casa deixando a filha sozinha.


No final do primeiro episódio eles resolvem fazer uma parceria em que eles utilizam o restaurante de família da Kotori para aprender a cozinhar e fazer a pequena Tsumigi feliz.


É um anime bem fofinho que eu estou a gostar muito. :)

O segundo anime de hoje é o B-Project Kodou* Ambitious este é uma daqueles animes que acaba por ter uma personagem principal feminina e uma carrada de personagens principais masculinas... Neste caso são 10 personagens masculinas fazem parte de um projecto de Boys Bands que juntam três grupos diferentes, um quinteto: MooNs, um trio: Thrive e uma dupla: Kitakore.


Neste anime a Tsukasa (a única miúda do grupo) foi contratada para ser a manager dos três grupos e do projecto.


Este anime é dos criadores do Uta no Prince-Sama (que eu por acaso também vi), começou a dia 3 de Julho deste ano e deverá ter um total de 12 episódios. Eu acho-o engraçado, pelo menos até agora, e estou a ver mais para ter algo que fazer do que por adorar o género... Vamos lá ver onde é que isto vai. :P

O terceiro anime que vou colocar aqui é Cheer Danshi!! também conhecido como Cheer Boys!!)(Rapazes Animadores!! ou Rapazes da Torcida em Brasileiro [confirmas Ju?]).


Ora bem, este é o primeiro anime de desporto que assisto (sem contar com o Oliver & Benji e Chihayafuru que é mais de cartas apesar de estar inserido em desporto, mas um dia irei falar dele). E apesar de já ter ouvido falar de Free! e Haykyuu!! (fogo... têm todos pontos de exclamação? O.o) ainda não os vi... (Não me matem... se acham que vale a pena é só avisar que eu vejo, está bem?)

Este é mais uma adaptação de um manga que estreou dia 5 de Julho deste ano e não sei quantos episódios terá... e a história começa com dois amigos de infância, Haruki (Haru) e Kazuma (Kazu) que após sairem do clube de Judo da universidade que frequentam resolveram começar um grupo de Torcida completamente masculino. Como no início de todos os clubes eles tiveram que começar pelo recrutamento. Te momento eles têm 7 elementos no grupo e estão todos a trabalhar arduamente para conseguirem os seus objectivos.


Até agora estou a gostar do anime mas veremos até onde é que ele vai. :)

O quarto anime que ando a seguir e que aparecerá neste post chama-se Hatsukoi Monster (Monstro do primeiro amor, ou algo do género).


O que dizer sobre ele?...

Ele é uma comédia com romance à mistura e tem partes bem estúpidas... u.u

A história é mais ou menos assim... : Uma rapariga muda de cidade para viver longe da família rica e para poder fazer amigos sem a influência do dinheiro da família. No dia em que se muda para a residência em que ela irá viver é salva por um rapaz de ser atropelada e fica apaixonada por ele.


Até aqui tudo bem... O problema é que ela, Kaho, tem 15 anos e descobre mais tarde (antes de começarem a namorar) que o Kanade, que para além de ser o filho do proprietário da residência em que ela está a viver tem cerca de 10 anos e anda no 5º ano escolar. Ele é "enorme" e às vezes diz coisas maturas, mas é essencialmente uma criança num corpo enorme... O mais engraçado nisto tudo é que o colega e amigo dele que tem a altura esperada para a idade é o mais maduros dos quatro amigos...


E como os outros dizem... O resto é história...

O anime começou a 2 de Julho e segundo a minha fonte a cima citada terá um total de 12 episódios.

O quinto anime da lista de 6 que vou colocar hoje é o New Game!. Este conta a história de uma rapariga, que após terminar o secundário vai trabalhar para uma empresa de jogos, Eagle Jump. O sonho dela é ser designer de personagens desde que jogou pela primeira vez o seu jogo favorito feito pela empresa. Esta é a história da Aoba a participar na produção do terceiro capítulo do jogo que a fez querer a profissão que tem.


O anime começou a 4 de Julho e terá 12 episódios.


O último anime de hoje já tem um pouco de fantasia, mas é essencialmente "realidade" e também foi baseado num manga. E estou a falar de Orange...


No dia da chegada de um novo aluno à sua escola Naho recebe uma carta do seu eu 10 mais velho a contar alguns dos arrependimentos que teve com as decisões que ela tomou quando tinha a idade da Naho actual. Através da carta a Naho do futuro diz à do presente aquilo que gostaria de mudar para não se arrepender mais tarde, entre eles ela gostaria de salvar o novo aluno o Kakero que se irá tornar um grande amigo e parte integrante do grupo dela.


O anime começou a 3 de Julho e irá ter 13 episódios. E parece que ano passado teve direito a um filme live action... acho que ainda o hei-de ver... Veremos xD

Bem... Por hoje acho que está tudo... Amanhã, ou depois, trago os restantes 6 animes que estou a seguir. :D

Agora vou ver se vou com o meu cão à procura de Pokemons... :P

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário